VERIFICAÇÃO DE FATOS

Quando um erro de informação é apontado, seja internamente pela redação, seja por observações dos leitores, os editores responsáveis pelo conteúdo fazem uma rechecagem dos dados.

A ITV se utiliza dos princípios do International Fact-Checking Network, que é a associação internacional de verificadores de fatos. Esses princípios estão baseados em compromissos de cinco áreas:
– apartidarismo e imparcialidade;
– transparência das fontes;
– transparência do financiamento e organização;
– transparência da metodologia;
– política de correções aberta e honesta.

Como regra, textos publicados pela ITV levam assinatura, com nome do repórter, origem ou identificação da agência e jornal parceiros. São exceção os editoriais, que expressam a opinião do apostolado, e reportagens que o próprio jornalista decida não assinar, seja por querer proteger uma fonte ou a si mesmo, seja por não ter havido apuração própria.

CORREÇÕES

A ITV busca apresentar informações precisas e claras a respeito dos temas de que trata, a partir de fontes qualificadas. A política do jornalismo do canal é corrigir os eventuais erros de maneira ágil e transparente.

Quando um erro de informação é apontado, seja internamente pela redação, seja por observações dos leitores, os editores responsáveis pelo conteúdo fazem uma rechecagem dos dados. Uma vez constatado o erro, o conteúdo é corrigido. Caso encontre algo de errado envie-nos um e-mail para: jornalismo@itu.tv.br.

Botão Voltar ao topo
error: Direitos autorais: Conteúdo protegido!

Opss... notamos que você tem um ad-block ativo

Produzir conteúdo jornalístico de qualidade no interior exige recursos.
A publicidade é a principal forma de financiamento da ITV. Para continuar, desative seu bloqueador de anúncios e recarregue a página.
Não se preocupe! Nossas propagandas não atrapalham a navegabilidade nem direcionam para sites maliciosos.

Close