SaltoUtilidade Pública

Alistamento militar pode ser realizado até dia 30 de junho

O alistamento pode ser realizado via internet ou presencialmente

Os jovens que completam 18 anos em 2020 devem realizar o alistamento militar até o dia 30 de junho.

O alistamento pode ser realizado via site pelo link http://www.alistamento.eb.mil.br/. Caso opte pelo alistamento presencial, o jovem deve comparecer à Junta de Serviço Militar de Salto, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, localizado na rua México, 45, no bairro Vila Nova.

Para se alistar é necessário apresentar a certidão de nascimento, comprovante de residência e um documento oficial com fotografia, como a carteira de identidade ou a carteira de trabalho.

Uma vez feito o alistamento, o jovem recebe um número de registro no Certificado de Alistamento Militar (CAM) e poderá verificar, por meio do portal, se continuará na seleção para uma das Forças Armadas, Marinha, Exército ou Aeronáutica, ou se foi dispensado, recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Importante lembrar que todos os brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos neste ano devem se alistar, inclusive aqueles com deficiência física ou mental. Caso o alistamento não seja realizado, o jovem ficará impossibilitado de tirar passaporte, ingressar no serviço público e particular, obter carteira de trabalho e se matricular em estabelecimentos de educação, como escolas e faculdades.

Serviço

Junta de Serviço Militar de Salto

Rua do México, 45, Vila Nova

Telefone: (11) 4840-8540

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
error: Direitos autorais: Conteúdo protegido!
Fechar

Opss... notamos que você tem um ad-block ativo

Produzir conteúdo jornalístico de qualidade no interior exige recursos.
A publicidade é a principal forma de financiamento da ITV. Para continuar, desative seu bloqueador de anúncios e recarregue a página.
Não se preocupe! Nossas propagandas não atrapalham a navegabilidade nem direcionam para sites maliciosos.

Close