
Um laboratório para separação e preparo de drogas foi fechado pela Ronda Ostensiva Municipal, em Salto, no final da tarde desta quinta-feira (24).
A Guarda Civil Municipal informou que os agentes chegaram até a residência, no bairro Jardim União, após uma denúncia anônima, que dava conta sobre grande quantidade de drogas e fuzis. No local, os policiais encontraram 1748 tubetes plásticos com crack, 3.060 tubetes com cocaína e 216 porções de maconha. Além disso, com auxílio de cães farejadores, 7 ‘tijolos’ de maconha e cerca de 2 quilos de cocaína a granel — isto é, quando ainda não foi separada em pequenas porções para venda — foram localizados.
No imóvel, possivelmente usado para guardar, misturar e embalar drogas, a equipe encontrou, também, 1 colete balístico, 1 cinturão com coldre, 30 litros de éter — usado na mistura de entorpecentes — 5 balanças de precisão e 5 munições calibre. 20 intactas. Os fuzis, descritos na denúncia, não foram localizados.
Durante as buscas na residência, um adolescente, de 17 anos, assumiu a propriedade de todo o material ilícito e foi apreendido por tráfico de drogas (art. 33). A proprietária legal da casa, e mãe do garoto, recebeu voz de prisão em flagrante por associação ao tráfico de drogas e foi encaminhada ao Plantão Policial. Ambos permaneceram a disposição da justiça.