SaltoCotidianoPolíciaUtilidade Pública

Guardas Civis Municipais fazem curso de requalificação profissional, em Salto

Anualmente os profissionais realizam a capacitação

A Prefeitura de Salto, através da Secretaria da Defesa Social, disponibiliza anualmente aos profissionais da Guarda Civil Municipal (GCM) curso de requalificação profissional. Em 2020, devido à pandemia, os cursos estão sendo realizados exclusivamente por educação à distância (EAD).

Os cursos disponibilizados pela Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Senasp) têm duração de 80 horas anuais, incluindo formação em policiamento comunitário, treino de tiro e outras modalidades civis em formato EAD. As aulas práticas de policiamento comunitária estão sendo realizadas através da ação de distribuição de máscaras.

“Esta ação veio ao encontro com o curso que os guardas realizam, onde é necessário a prática de ações comunitárias, em prol do cidadão. A junção está rendendo bons resultados a todos os envolvidos”, declarou o secretário da Defesa Social, Redcliff Sierra dos Santos.

Ainda como parte da grade de requalificação profissional, os GCMs realizam treino de tiro, que será realizado no stand de tiro inaugurado no ano passado na base da Guarda Municipal pela gestão do Prefeito Geraldo Garcia.

“Anteriormente havia uma necessidade de deslocar os guardas para outras cidades para realizar este treinamento, mas agora pode ser realizado aqui mesmo, dando mais comodidade aos profissionais com a mesma qualidade de outras localidades”, lembrou com satisfação o secretário Redcliff.

Aproximadamente 130 guardas civis municipais estão passando pela requalificação profissional.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
error: Direitos autorais: Conteúdo protegido!
Fechar

Opss... notamos que você tem um ad-block ativo

Produzir conteúdo jornalístico de qualidade no interior exige recursos.
A publicidade é a principal forma de financiamento da ITV. Para continuar, desative seu bloqueador de anúncios e recarregue a página.
Não se preocupe! Nossas propagandas não atrapalham a navegabilidade nem direcionam para sites maliciosos.

Close