CotidianoPolíciaSaltoUtilidade Pública

Defesa Civil de Salto incinera carretéis de linha cortantes

Mais de 400 carretéis de linhas chinelas e cerol foram incinerados nesta semana

A Defesa Civil realizou nesta semana a incineração de mais de 400 carretéis de linhas cortantes – entre linhas chinelas e cerol, que foram apreendidas pela ação de fiscalização da Defesa Civil em conjunto com a Policia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM).

Quando há a apreensão desse tipo de material, a Defesa Civil procede com a incineração das linhas. “A incineração é o procedimento padrão e seguro para o descarte de linhas cortantes apreendidas nas operações”, informou o coordenador da Defesa Civil, Orlando Neri.

Tanto a linha chilena quanto o cerol são extremamente perigosos ao entrar em contato com corpo e pode causar acidentes e até mesmo levar a morte, assim como pode prejudicar o fornecimento de energia, caso atingia as fiações elétricas.

“É necessário conscientização de cada um para fazer a diferença e entender que linhas cortantes não devem fazer parte da brincadeira de soltar pipa”, esclareceu o coordenador.

Vale lembrar que a legislação proíbe a comercialização e o uso do cerol pela Lei 7.189 de 1996 e em caso de comercialização ilegal, o munícipe pode denunciar pelos números 190 da Polícia Militar, 153 da Guarda Civil Municipal ou 199 da Defesa Civil.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
error: Direitos autorais: Conteúdo protegido!

Opss... notamos que você tem um ad-block ativo

Produzir conteúdo jornalístico de qualidade no interior exige recursos.
A publicidade é a principal forma de financiamento da ITV. Para continuar, desative seu bloqueador de anúncios e recarregue a página.
Não se preocupe! Nossas propagandas não atrapalham a navegabilidade nem direcionam para sites maliciosos.

Close