CotidianoSalto

Alunos da rede municipal de Salto irão repor aulas em dezembro

O calendário garante que o aluno siga o ano letivo sem danos no aprendizado

Devido a prorrogação da quarentena, determinado pelo Governo do Estado na última terça-feira (07), a Secretaria Municipal da Educação modificou o calendário escolar do ano letivo 2020.

O calendário deste ano, seguindo instrução publicada no Diário Oficial Municipal no dia 09 de abril de 2020, determina que os períodos entre 23 de março a 24 de abril – referente a quarentena – configura como antecipação do recesso escolar e, portanto, será necessário a reposição presencial das aulas em todas as unidades educacionais do município.

Para o período de 23 a 27 de março, os alunos irão repor as aulas entre os dias 21, 22, 23, 28 e 29 de dezembro, com exceção nos dias 24 e 25, por conta do feriado de Natal.
Já para os dias de antecipação do recesso de 30 de março a 15 de abril, as reposições acontecerão entre os dias 04 a 19 de janeiro de 2021, totalizando 12 dias de aula.
E a antecipação da reposição dos dias 16 a 24 de abril serão realizadas entre os dias 21, 22, 23 e 24 de julho e 18 de dezembro.

A reposição se faz necessária para a obrigatoriedade da carga horária e conteúdo programático.
Vale ressaltar que caso haja uma nova determinação de quarentena vinda Governo do Estado de São Paulo, novas instruções serão divulgadas.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
error: Direitos autorais: Conteúdo protegido!

Opss... notamos que você tem um ad-block ativo

Produzir conteúdo jornalístico de qualidade no interior exige recursos.
A publicidade é a principal forma de financiamento da ITV. Para continuar, desative seu bloqueador de anúncios e recarregue a página.
Não se preocupe! Nossas propagandas não atrapalham a navegabilidade nem direcionam para sites maliciosos.

Close