SaltoUtilidade Pública

Prefeitura investe em melhorias nos leitos de UTI em Salto

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Saúde e do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), realizou investimentos para melhorias dos dez leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat.

Os leitos foram reformados para trazer mais comodidade e melhor acompanhamento da equipe médica no local para com os pacientes. As salas fechadas deram espaço às salas de vidro, além das melhorias estruturais e nos leitos de pressão negativa. Os investimentos somam o valor de R$ 136.391,67 (cento e trinta e seis mil, trezentos e noventa e um e sessenta e sete centavos).

Agora, cinco dos dez leitos de isolamento da UTI em Salto contam com pressão negativa. Essa é uma condição inédita para a cidade e também pouco frequente em outros hospitais da região.

Na prática, a melhoria promove a troca constante (por meio de exaustores) do ar contaminado presente dentro desses leitos, com adequada filtragem do ar (através de filtros especiais denominados HEPA) antes da eliminação no ambiente. Essa troca constante do ar – especialmente no contexto da pandemia COVID-19 – protege pacientes não infectados bem como a equipe multiprofissional do contágio por doenças infectocontagiosas que se dissipam pelo ar.

Nesta quarta-feira (09), o Prefeito de Salto Geraldo Garcia, acompanhado da diretora técnica do Hospital Municipal, Cláudia Lacerda e da equipe médica, vistoriou as melhorias realizadas no local. Na oportunidade, Geraldo Garcia destacou que as intervenções serão de grande importância para a cidade. “A Saúde sempre foi uma das prioridades da nossa gestão. Além de todos os investimentos realizados durante toda a nossa gestão, neste período de pandemia, realizamos os investimentos dos leitos de Covid-19, novas alas de atendimento e toda uma estrutura foi implantada na nossa cidade para que o combate à pandemia fosse eficaz. Por isso, muito gratificante acompanhar a materialização de projetos desenvolvidos, com aplicação de recursos que serão de extrema importância para a Saúde da nossa cidade, ainda mais no contexto que temos passado em meio à pandemia da Covid-19”, destacou o Chefe do Executivo.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
error: Direitos autorais: Conteúdo protegido!

Opss... notamos que você tem um ad-block ativo

Produzir conteúdo jornalístico de qualidade no interior exige recursos.
A publicidade é a principal forma de financiamento da ITV. Para continuar, desative seu bloqueador de anúncios e recarregue a página.
Não se preocupe! Nossas propagandas não atrapalham a navegabilidade nem direcionam para sites maliciosos.

Close