SaltoUtilidade Pública

Salto é a 10ª cidade de grande porte com melhor saneamento do país

Salto aparece no Ranking ABES da Universalização do Saneamento como a 10ª melhor do país em saneamento básico, segundo estudo da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental; entidade que existe desde 1966 e reúne mais de 10 mil profissionais do setor.

Os dados divulgados na semana passada, que podem ser acessados na página da entidade, mostram que Salto melhorou nove posições em relação ao estudo anterior. No ano passado a cidade somou 495,31 pontos e neste ano 499,30.

O estudo mostra as cidades com acesso aos serviços de abastecimento de água, coleta de esgoto e de resíduos sólidos, além de aferir o quanto de esgoto recebe tratamento e se os resíduos sólidos recebem destinação adequada.

Com a pontuação que vai até 500, Salto integra as 33 cidades de grande porte rumo à universalização do saneamento, conforme recomenda a Organização Mundial de Saúde.

A outra cidade melhor classificada da nossa região é Itu, com 492,80 pontos, em 31ª lugar das cidades “rumo à universalização”.

Mais – O estudo abrangeu 1857 municípios e se baseou nos dados fornecidos por eles ao Sistema Nacional de Informações de Saneamento.

As cidades foram classificadas em:

– Rumo à universalização – acima de 489 pontos

– Compromisso com a universalização – de 450 a 489 pontos

– Empenho para a universalização – De 200,00 – 449,99

– Primeiros passos para a universalização

Pérsio Augusto de Paula, superintendente do SAAE, divide a excelente colocação de Salto em novo estudo de abrangência nacional com todos os servidores que atuam 24h por dia, o ano inteiro, para servir a população local com uma água de qualidade, captar o esgoto doméstico gerado e leva-lo para o tratamento, além da coleta e destinação correta dos resíduos sólidos. “Como o prefeito Geraldo Garcia sempre afirma: saneamento básico é qualidade de vida, é economia em saúde pública, é satisfação de viver em uma bela cidade como a nossa”, acrescentou.

Veja o estudo completo da Abes neste endereço: http://abes-dn.org.br/?p=34979.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
error: Direitos autorais: Conteúdo protegido!
Fechar

Opss... notamos que você tem um ad-block ativo

Produzir conteúdo jornalístico de qualidade no interior exige recursos.
A publicidade é a principal forma de financiamento da ITV. Para continuar, desative seu bloqueador de anúncios e recarregue a página.
Não se preocupe! Nossas propagandas não atrapalham a navegabilidade nem direcionam para sites maliciosos.

Close