SaltoUtilidade Pública

Obras de manutenção são realizadas no Parque do Lago, em Salto

Pista de caminhada e corrida está recebendo melhorias

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, deu início no último dia 20 de maio, às obras de manutenção no Parque do Lago, incluindo melhorias na pista de caminhada e corrida, com nivelação, pintura nos rodapés e sinalização.

O parque, que permanece fechado desde o mês de março devido à pandemia de coronavírus, já recebeu limpeza geral, na área de brinquedo, lanchonete, roçagem de grama e em breve também iniciará a retirada das alfaces d´água do lago; que antes da enchente, já estava em processo final de limpeza, trabalho esse que será retomado.

A limpeza geral se faz necessário devido a enchente ocorrida no mês de fevereiro, onde muitos resíduos foram levados até o local.

“O Parque do Lago sofreu muito com a enchente, e recebeu um grande volume de material, que já foi retirado, porém realizar a manutenção do espaço só foi possível neste momento”, esclareceu o secretário do Meio Ambiente, Ângelo César Turqui Piva.

O processo de limpeza do lago deve iniciar nas próximas semanas.

“Vamos aproveitar este período de isolamento social em que os parques estão fechados, para intensificar a limpeza e manutenção garantindo que as melhorias estejam finalizadas quando o espaço for reaberto e a população possa usufruir das melhorias”, finalizou o secretário.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
error: Direitos autorais: Conteúdo protegido!

Opss... notamos que você tem um ad-block ativo

Produzir conteúdo jornalístico de qualidade no interior exige recursos.
A publicidade é a principal forma de financiamento da ITV. Para continuar, desative seu bloqueador de anúncios e recarregue a página.
Não se preocupe! Nossas propagandas não atrapalham a navegabilidade nem direcionam para sites maliciosos.

Close