SaltoUtilidade Pública

Ilha dos Amores e Memorial do Rio Tietê passam por avaliação para recuperação

A recuperação se faz necessária devido às enchentes que afetaram o município no início do ano

Após as enchentes enfrentadas no início deste ano, em que grandes estragos foram contabilizados nas áreas turísticas do município, a Prefeitura de Salto, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SDETT) deu início ao processo de sondagem, para avaliar os reparos necessários e custos, para a recuperação da Ilha dos Amores.

Por meio da sondagem será possível constatar qual o tipo de fundação será necessário realizar para recuperar a Ilha. Após esse levantamento, a Secretaria irá desenvolver o projeto arquitetônico e o orçamento para execução da obra.  “A sondagem é a primeira etapa do processo de recuperação da Ilha dos Amores, mas é uma fase importante, pois avalia qual o tipo de fundação será necessário implantar, para dar suporte ao local”, esclareceu a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SDETT), Anita Moraes Leis.

Assim como a Ilha dos Amores, o Memorial do Rio Tietê também está passando por uma avaliação técnica, e está sendo elaborado um projeto de recuperação para este espaço. Os locais permanecem interditados para segurança dos visitantes e também por orientações sanitárias para reduzir aglomerações evitando a propagação do coronavírus.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
error: Direitos autorais: Conteúdo protegido!
Fechar

Opss... notamos que você tem um ad-block ativo

Produzir conteúdo jornalístico de qualidade no interior exige recursos.
A publicidade é a principal forma de financiamento da ITV. Para continuar, desative seu bloqueador de anúncios e recarregue a página.
Não se preocupe! Nossas propagandas não atrapalham a navegabilidade nem direcionam para sites maliciosos.

Close