SaltoCotidianoUtilidade Pública

Campanha de Vacinação contra gripe tem prazo prorrogado em Salto

Grupos prioritários poderão ser vacinados até o dia 30 de junho

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Saúde, informa que a Campanha de Vacinação contra gripe foi prorrogada até o dia 30 de junho. A decisão foi determinada pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de ampliar o número de pessoas imunizadas.

A vacinação contra Influenza (H1N1) continuará atendendo os grupos prioritários, que são: idosos com mais de 60 anos, profissionais da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento; caminhoneiros; motoristas de transporte coletivo; portadores de doenças crônicas não transmissíveis (comorbidades) e outras condições clínicas especiais. Neste grupo também estão relacionadas as pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema prisional e adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos, que cumprem medidas socioeducativas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, pessoas com deficiências, professores, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) e adultos de 55 a 59 anos de idade.

É importante ressaltar que é necessário levar a caderneta de vacinação e o RG e o Cartão do SUS, já nos casos de doenças crônicas, é necessário levar também a receita médica atualizada do tratamento contínuo ou a carta médica de indicação da vacina.

A Secretaria da Saúde disponibilizou no site da Prefeitura, uma ferramenta para o agendamento das vacinas, pelo link de acesso: https://cidadaosalto.meumunicipio.digital/apex/salto01/f?p=331:44:0::NO::P44_CONFIRM:N. Pela ferramenta, o munícipe que possuir acesso à internet e for do grupo de risco pode entrar no site, informar os dados, telefone de contato e a unidade de saúde de referência, para confirmar o agendamento, que será realizado de acordo com as doses disponíveis em cada unidade. A confirmação, com data e horário, será enviada por e-mail.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
error: Direitos autorais: Conteúdo protegido!
Fechar

Opss... notamos que você tem um ad-block ativo

Produzir conteúdo jornalístico de qualidade no interior exige recursos.
A publicidade é a principal forma de financiamento da ITV. Para continuar, desative seu bloqueador de anúncios e recarregue a página.
Não se preocupe! Nossas propagandas não atrapalham a navegabilidade nem direcionam para sites maliciosos.

Close