CotidianoSalto

Secretaria do Meio Ambiente de Salto dá início ao projeto de catalogação de pássaros

Projeto está acontecendo na área do Parque do Lago

A Secretaria do Meio ambiente deu início na última semana, ao projeto “Caracterização biológica da fauna e flora do Parque do Lago”, onde é realizado a catalogação de pássaro.

Membros da equipe da Secretaria tem acompanhado diariamente, em diversos períodos, toda a movimentação da fauna, em especial, das aves que circulam pelo local. O levantamento da Avifauna possibilitará a criação de um laudo de caracterização do parque, o habitat natural e os dados serão utilizados para análises do estado de conservação da área.

“O projeto tem como objetivo conhecer e catalogar as espécies que frequentam a área e qual a finalidade, seja para período de reprodução ou descanso durante translado”, declarou o secretário do Meio Ambiente, Ângelo César Turqui Piva.

Nesta primeira etapa, o projeto tem previsão de duração de 15 dias, mas deve acontecer em outras estações do ano. “Durante essas duas semanas, será possível obter todas as informações necessárias para realizar a catalogação e desta forma acompanhar melhor a fauna local”, destacou o secretário sobre a importância da ação.

Após a catalogação, a Secretaria do Meio Ambiente irá disponibilizar um estudo, para conhecimento da população, assim tem como tem o interesse de desenvolver atividades voltadas a educação ambiental.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
error: Direitos autorais: Conteúdo protegido!

Opss... notamos que você tem um ad-block ativo

Produzir conteúdo jornalístico de qualidade no interior exige recursos.
A publicidade é a principal forma de financiamento da ITV. Para continuar, desative seu bloqueador de anúncios e recarregue a página.
Não se preocupe! Nossas propagandas não atrapalham a navegabilidade nem direcionam para sites maliciosos.

Close