CotidianoItuPolítica

Fiscalização flagra loja sem alvará há 7 anos no Centro de Itu

Apesar de notificados anteriormente, os estabelecimentos fechados não apresentaram as documentações necessárias

Estabelecimentos comerciais foram fechados, na tarde desta sexta-feira (30), em Itu, durante uma operação de fiscalização conjunta entre o Departamento de Postura da Secretaria de Obras e Serviços Viários e a Guarda Civil Municipal.

Das seis lojas visitadas pelos agentes, quatro delas apresentavam irregularidades. Todas localizadas em áreas de grande circulação do Centro de Itu. Um dos locais, que comercializava produtos, em sua maioria, de origem chinesa, não tinha alvará de funcionamento desde 2010.

Segundo a Prefeitura, todos os comércios que passaram pela fiscalização já haviam sido notificados anteriormente, porém não providenciaram os documentos exigidos por lei para estarem em funcionamento. Os responsáveis pelos estabelecimentos foram autuados.

Os quatro comércios, localizados nas ruas Floriano Peixoto e Sete de Setembro, tiveram o funcionamento interrompido no mesmo instante e foram lacrados. Responsáveis pelas lojas devem contatar a prefeitura para estudar as melhores formas de regularização.

“A operação foi mais uma medida para reforçar a postura da atual administração em defender o comércio formal que recolhe impostos e gera empregos com registro em carteira”, disse o prefeito Guilherme Gazzola. “Lojas que não seguem as exigências legais criam uma concorrência desleal que prejudica o bom comerciante. Estamos trabalhando para reverter esse cenário de conivência que se perpetua há anos e enfraqueceu o centro comercial de Itu”, finaliza o chefe do executivo.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
error: Direitos autorais: Conteúdo protegido!

Opss... notamos que você tem um ad-block ativo

Produzir conteúdo jornalístico de qualidade no interior exige recursos.
A publicidade é a principal forma de financiamento da ITV. Para continuar, desative seu bloqueador de anúncios e recarregue a página.
Não se preocupe! Nossas propagandas não atrapalham a navegabilidade nem direcionam para sites maliciosos.

Close