
Um casal foi preso, neste domingo (29), suspeito de fornecer e entregar drogas para venda em vários bairros de Itu. A Polícia Civil informou que já investigava a dupla há alguns meses e recebeu a informação que uma entrega aconteceria neste fim de semana.
No fim da tarde, o veículo do casal foi visto na Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do bairro Vila Lucinda, dando início a uma perseguição. Após abordagem, as autoridades encontraram pacotes de maconha e cocaína, que de acordo com a Polícia, seriam entregues naquele bairro.
Após diligências, os detidos indicaram a localização de uma chácara no bairro Jacaré, em Cabreúva, que servia de depósito para armazenamento dos entorpecentes. Com apoio do GTAP e Canil da GCM de Salto, cerca de 230 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack, foram localizados.
Uma balança de precisão, embalagens e instrumentos para separo de drogas também foram encontrados. Dois veículos, um deles de luxo, foram apreendidos. A Polícia estima que o material apreendido seja avaliado em cerca de R$ 500.000,00.
As drogas foram apreendidas e o casal deve ser autuado por tráfico de drogas. (Com informações de Fernando Vitarelli)