Atualização 30/01/2014 – 16:20: As duas detidas serão encaminhadas À Fundação Casa por crime de Infanticídio, além de ocultação de cadáver. A jovem de 17 anos continua internada e sob escolta policial, após alta do Hospital será levada para a Fundação Casa de Sorocaba.
Notícia 29/01/2015 – 13:50: Na manhã desta quinta-feira (29) duas adolescentes de 17 e 16 anos foram detidas pela Polícia Militar após uma delas abortar e jogar o feto em uma área verde no Bairro São Luiz em Itu.
Segundo informações da PM, a jovem de 17 anos removeu o feto no banheiro de sua residência. A A amiga, de 16 anos, colocou a criança em uma sacola plástica de supermercado e levou até a área verde.
Moradores avistaram a ação e acionaram a Polícia Militar. O local foi isolado para perícia. A adolescente de 17 anos, mãe da criança, foi encaminhada ao Pronto Atendimento do Hospital São Camilo em estado de choque e permaneceu internada até o momento do fechamento desta reportagem.
A família da adolescente não sabia da gestação da mesma, e segundo a jovem, a atitude foi tomada em momento de desespero.
A amiga, de 16 anos, que participou da ação foi apresentada na Delegacia de Defesa da Mulher, onde foram tomadas as medidas cabíveis ao caso.