
Dois homens, suspeitos de envolvimento em um roubo, morreram após fugir e trocar tiros com uma equipe de Força Tática da Polícia Militar, na noite desta terça-feira (27), em Salto.
Segundo a PM, o Centro de Operações informou às viaturas sobre um roubo a um veículo oficial de uma concessionária rodoviária e uniformes dos ocupantes. O carro possuía rastreamento por satélite e a localização era repassada em tempo real. O último informe dava conta do automóvel no final da rua Japão, no bairro Jardim das Nações.
Ainda de acordo com a Polícia, as equipes patrulhavam os arredores do ponto informado pelo GPS, quando um outro carro fez manobra brusca e saiu em alta velocidade assim que viu a viatura policial. Houve perseguição, mas o motorista perdeu o controle do carro e bateu em um poste na Estrada do Guarujá, já próximo ao bairro Jardim Marília.
Após a colisão, a PM também informou que dois ocupantes desceram do carro atirando na direção da equipe de Força Tática e acabaram baleados. A dupla foi resgatada, ainda com vida, até o Pronto Socorro de Salto. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos morreram durante o atendimento médico.
Nenhum policial foi atingido pelos disparos. Os uniformes e veículo da concessionária que administra a rodovia Santos Dumont (SP-75) foram recuperados. Dois revólveres foram apreendidos.