ItuPolícia

Polícia Militar flagra casal de crianças em situação de possível abandono em Itu

PMs compraram salgados, refrigerante e uma caixa de chocolate para crianças.

Na madrugada da última terça-feira (23), durante atendimento a uma ocorrência de briga de casal no bairro Vila Ianni em Itu, Policiais Militares flagraram um casal de crianças que vivem sob possível negligência dos pais.

Informações da PM dão conta que ao iniciar atendimento no local, encontraram um menino de 4 anos deitado no chão, demonstrando frio e fome, e uma menina de 8 em uma cama suja. A Polícia foi acionada pela mãe das crianças, que brigava com o companheiro.

Os militares informaram que constataram comida estragada, vários insetos dentro do imóvel e falta de higiene. Os pais também seriam usuários de drogas, informou a PM. Em conversa com os policiais, a criança mais velha teria dito que, aquele dia, havia se alimentado apenas de um iogurte. Sensibilizada, a equipe policial providenciou, com recursos próprios, salgados, refrigerantes e uma caixa de chocolate para as crianças.

O Conselho Tutelar de Itu foi acionado e determinou que, naquela noite, o casal fosse levado para a casa de um tio devido a precariedade da situação. O transporte foi feito com auxílio da Polícia. Um boletim de ocorrência militar de desinteligência foi registrado e o caso deverá ser acompanhado pelo Conselho Tutelar.

A Polícia Militar também informou que os pais das crianças já teriam perdido a guarda de outros dois filhos, hoje com 15 e 16 anos, por conta da falta de cuidados.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
error: Direitos autorais: Conteúdo protegido!
Fechar

Opss... notamos que você tem um ad-block ativo

Produzir conteúdo jornalístico de qualidade no interior exige recursos.
A publicidade é a principal forma de financiamento da ITV. Para continuar, desative seu bloqueador de anúncios e recarregue a página.
Não se preocupe! Nossas propagandas não atrapalham a navegabilidade nem direcionam para sites maliciosos.

Close