EleiçõesItuPolítica

Matheus Costa (Avante) confirma presença no Debate ITV; saiba como assistir

Objetivando um acesso democrático aos projetos e candidatos à Prefeitura de Itu, a ITV organizará um debate ao vivo no dia 11 de novembro de 2020. Temas e perguntas terão participação popular.

O candidato a Prefeito de Itu, Matheus Costa (Avante), confirmou nesta quarta-feira (21) a presença no Debate ITV: Eleições Municipais 2020. Todos os oito candidatos ao pleito foram convidados para o encontro que será transmitido ao vivo. Nesta semana, os candidatos Guilherme Gazzola (PL), Renato Koga (PRTB) e Capitão Dias (DC) também confirmaram presença. Mediação e apresentação ficarão por conta do âncora do Jornal ITV, Henrique Gandini.

Por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) não haverá abertura para acesso da população no local do debate, ficando a plateia restrita a jornalistas credenciados, assessores e estudantes convidados, que deverão manter distanciamento social e uso de máscaras conforme recomendação do Ministério da Saúde. Lotação da sala será reduzida seguindo determinações das autoridades sanitárias.

Assista pela internet em tempo real nos links abaixo:
Facebook: facebook.com/canalitutv
Youtube: youtube.com/watch?v=cDwAlU-dFCs
Site: itu.tv.br/eleicoes

Confira as principais regras do Debate:

Em casos de candidatos ausentes, os demais participantes poderão fazer em 30 segundos a pergunta que fariam ao candidato que faltou antes de dirigirem a pergunta a outra pessoa. O comentário ou pergunta não poderá conter ofensas pessoais ou agressões.

Pedidos de direito de resposta serão analisados por uma comissão formada por dois advogados e um jornalista, que avaliarão a solicitação oferecendo o parecer negativo ou positivo ao pedido em questão. Candidato ofendido deverá se manter dentro tema e terá 1 minuto de fala para defesa.

Palavras de baixo calão e ofensas serão punidas com advertência verbal pelo mediador, que poderá acionar a comissão julgadora para aplicar penalidades de suspensão do direito de fala, caso necessário.

O mediador manterá a ordem do debate, cortando o microfone do candidato que ultrapassar seu tempo e insistir em continuar falando e poderá advertir os candidatos para que cumpram as regras do debate.

Candidatos não poderão exibir para as câmeras qualquer documento, panfleto, impresso ou texto, ainda que manuscrito. O candidato que infringir esta regra será interrompido pelo mediador.

No primeiro bloco, todo os candidatos responderão a uma mesma pergunta enviada por internautas telespectadores que será retirada do Portal ITV (itu.tv.br/eleicoes). Questionamento terá redação adaptada pelo Jornalismo da ITV.

No segundo bloco, candidatos poderão escolher outro participante para responder perguntas em tema livre. Mesmo candidato não pode ser escolhido mais que duas vezes.

No terceiro bloco, temas e candidatos questionadores foram sorteados previamente. Candidato que responderá será sorteado ao vivo no dia do debate.

O tema do quarto bloco será decidido por internautas, sendo o mais votado do Portal ITV (itu.tv.br/eleicoes). Cada candidato poderá escolher outro para responder perguntas dentro do tema mais votado, que será informado apenas na data. Mesmo candidato não pode ser escolhido mais que duas vezes, e duplas de questionador e questionado não poderá ser a mesma do segundo bloco.

No quinto bloco, candidatos terão direito às considerações finais.

Nos quatro primeiros blocos, candidatos responderão a perguntas feitas por jornalistas do Jornal de Itu e Jornal A Federação. Cada jornalista fará uma pergunta para um candidato a sua escolha, em tema livre, ao fim do bloco. Será uma pergunta por jornalista, por bloco, totalizando 8 perguntas ao fim do quarto bloco. Não haverá repetição de candidatos nem temas escolhidos.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
error: Direitos autorais: Conteúdo protegido!

Opss... notamos que você tem um ad-block ativo

Produzir conteúdo jornalístico de qualidade no interior exige recursos.
A publicidade é a principal forma de financiamento da ITV. Para continuar, desative seu bloqueador de anúncios e recarregue a página.
Não se preocupe! Nossas propagandas não atrapalham a navegabilidade nem direcionam para sites maliciosos.

Close