ItuPolícia

Polícia encontra plantação de maconha em casa de condomínio de luxo em Itu

Casa tinha laboratório para plantio, estufa climatizada e sistema automatizado de irrigação. Quatro foram presos.

Policiais civis encontraram uma residência dentro de um condomínio de luxo que seria usada para plantar e cultivar maconha, na tarde deste sábado (22), em Itu.

De acordo com a Polícia Civil, os investigadores monitoravam o local após denúncias e desconfiaram da rotina de três rapazes que revezavam presença no imóvel. Vizinhos também confirmaram à Polícia, que as movimentações na casa levantavam suspeita.

Com as informações, o Juíz da 2ª Vara Criminal de Itu, Hélio Villaça Furukawa, expediu um mandado de busca e apreensão autorizando a Polícia a entrar na residência para procurar por drogas.

No local, uma casa em um loteamento fechado, no quilômetro 113 da Rodovia Marechal Rondon (SP-300), os policiais encontraram um porão e dezenas de vasos com um pé de maconha, cada. A estrutura contava com mesas feitas sob medida, laboratório químico, iluminação artificial e sistema automatizado de irrigação. Sacos com terra orgânica, folhas e galhos de maconha também foram apreendidos. Pacotes com sementes da mesma droga, que seriam plantadas, foram localizados em um dos quartos da casa.

Cerca de dez quilos de maconha, um carro de luxo e utensílios para separo, pesagem e cultivo de maconha foram apreendidos.

Na casa estavam quatro homens, incluindo um engenheiro agrônomo, que a Polícia acredita ser o responsável pela preparação do plantio. Todos foram presos em flagrante e serão encaminhados para audiência de custódia na segunda-feira (24).

O artigo 33 da Lei de Drogas considera crime a produção, cultivo e semeação de entorpecentes, mesmo que não destinados à venda. A pena pode chegar a 15 anos de prisão.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
error: Direitos autorais: Conteúdo protegido!
Fechar

Opss... notamos que você tem um ad-block ativo

Produzir conteúdo jornalístico de qualidade no interior exige recursos.
A publicidade é a principal forma de financiamento da ITV. Para continuar, desative seu bloqueador de anúncios e recarregue a página.
Não se preocupe! Nossas propagandas não atrapalham a navegabilidade nem direcionam para sites maliciosos.

Close