
A Justiça de Itu determinou o cancelamento de uma festa funk que aconteceria na noite deste sábado (20), em Itu, no bairro Vila Martins. Em agosto de 2017, a justiça também proibiu o mesmo evento de ser realizado.
A ITV teve acesso aos autos, onde o juiz de direito Fernando França Viana acatou a denúncia do Ministério Público, que, amparado pela apuração da Polícia Militar sobre a possibilidade de fornecimento de bebidas alcoólicas e drogas a adolescentes, apologia ao sexo e perturbação do sossego, pediu a proibição do evento.
A festa aconteceria a partir das 23h em uma chácara na Rua Doutor Abel Lemes. Em um evento nas redes sociais, quase 2.500 pessoas teriam confirmado presença.
A PM informou que não foi notificada sobre a realização do “Baile do Mandela”, que os organizadores deixaram de apresentar documentações necessárias e que a vistoria não foi feita.
Ainda de acordo com o MP, há um inquérito civil em andamento contra o clube apontado como local do “baile”, que dá conta sobre falta de segurança em eventos. A investigação teve início em dezembro de 2017 e também foi pedida pela Polícia Militar.
Em comunicado público, a organização da festa declarou que vai devolver o valor dos ingressos nos pontos de venda a partir da próxima segunda-feira (22).