ItuPolícia

Estelionatários tinham acesso a dados de cartões de crédito em golpe aplicado em Salto

Dois homens foram presos pela Força Tática da Polícia Militar.

Dois homens foram presos, na noite da última quinta-feira (16),  acusados de integrarem uma quadrilha de estelionatários que atua no interior do Estado de São Paulo. Eles são da capital e estavam em Salto para efetuar golpes, explicou o Tenente da PM Afonso.

De acordo com a Polícia, um dos integrantes do grupo dizia para a vítima que o cartão de crédito teria sido usado por outra pessoa ou que haveria a identificação de compras não autorizadas e a orientava a entrar em contato com a central de atendimento da administradora do cartão. No entanto, quando a vítima ligava para o banco, a chamada era interceptada pelos criminosos que passavam a ter acesso aos dados cadastrais do titular do cartão — incluindo número, senha e código de segurança.

Os policiais estavam em patrulhamento no bairro Jardim Marília, quando foram alertados um senhor que teria sofrido o golpe. Receberam informações sobre o carro e as características dos suspeitos e conseguiram encontrá-los no centro da cidade.” destacou o Tenente da PM Afonso.

Dentro do carro dos suspeitos, a Polícia encontrou R$ 199,00 em espécie, três aparelhos celulares e três máquinas de cartões. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Itu e foi reconhecida pela vítima. Eles permaneceram a disposição da justiça e vão responder por crime de estelionato. A Polícia não informou a identidade dos envolvidos.

Policiais descobriram também a existência de um boletim de ocorrência, registrado em Itu na última quarta-feira (15), de outra vítima de estelionato. De acordo com o documento, a forma em que o golpe era aplicado e a característica dos criminosos era igual a dos indivíduos presos. A suspeita é que a dupla estivesse agindo na região durante toda essa semana.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
error: Direitos autorais: Conteúdo protegido!

Opss... notamos que você tem um ad-block ativo

Produzir conteúdo jornalístico de qualidade no interior exige recursos.
A publicidade é a principal forma de financiamento da ITV. Para continuar, desative seu bloqueador de anúncios e recarregue a página.
Não se preocupe! Nossas propagandas não atrapalham a navegabilidade nem direcionam para sites maliciosos.

Close