Dois homens foram presos, na noite da última quinta-feira (16), acusados de integrarem uma quadrilha de estelionatários que atua no interior do Estado de São Paulo. Eles são da capital e estavam em Salto para efetuar golpes, explicou o Tenente da PM Afonso.
De acordo com a Polícia, um dos integrantes do grupo dizia para a vítima que o cartão de crédito teria sido usado por outra pessoa ou que haveria a identificação de compras não autorizadas e a orientava a entrar em contato com a central de atendimento da administradora do cartão. No entanto, quando a vítima ligava para o banco, a chamada era interceptada pelos criminosos que passavam a ter acesso aos dados cadastrais do titular do cartão — incluindo número, senha e código de segurança.
Os policiais estavam em patrulhamento no bairro Jardim Marília, quando foram alertados um senhor que teria sofrido o golpe. Receberam informações sobre o carro e as características dos suspeitos e conseguiram encontrá-los no centro da cidade.” destacou o Tenente da PM Afonso.
Dentro do carro dos suspeitos, a Polícia encontrou R$ 199,00 em espécie, três aparelhos celulares e três máquinas de cartões. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Itu e foi reconhecida pela vítima. Eles permaneceram a disposição da justiça e vão responder por crime de estelionato. A Polícia não informou a identidade dos envolvidos.
Policiais descobriram também a existência de um boletim de ocorrência, registrado em Itu na última quarta-feira (15), de outra vítima de estelionato. De acordo com o documento, a forma em que o golpe era aplicado e a característica dos criminosos era igual a dos indivíduos presos. A suspeita é que a dupla estivesse agindo na região durante toda essa semana.