ItuPolícia

Avião carregado com pasta base de cocaína faz pouso forçado em Elias Fausto

Movimentação foi percebida por GCMs que chegaram ao local logo após o pouso. Uma mulher foi presa e o piloto está foragido.

Um avião de pequeno porte fez um pouso forçado no distrito de Cardeal, em Elias Fausto, na tarde deste domingo (17). Informações da Guarda Civil Municipal dão conta que a aeronave, com capacidade para um piloto e dois passageiros, estaria transportando cerca de 30 quilos de pasta base de cocaína.

Equipes da Guarda estavam próximas de um campo de futebol quando perceberam o monomotor fazendo manobras suspeitas, explicou o GCM Camargo. Foi quando a aeronave sumiu de vista, seguida de uma cortina de poeira, que os policiais decidiram ir até o local. Eles encontraram o avião com o bico no chão e vários pacotes de droga no bagageiro. Uma mulher, que estaria no voo, foi presa. O piloto conseguiu fugir antes da chegada das autoridades. Não houve feridos. Ainda de acordo com a GCM, suspeita-se que o voo tenha partido da cidade de Americana (SP) e teria sido obrigado a pousar por falta de combustível.

Fabricada em 2009, a aeronave é um monomotor experimental, registrado sob a matrícula PP-XRF, que, segundo a ANAC, encontra-se com a situação de aeronavegabilidade regular. Modelo foi fabricado por empresa sediada em Sumaré (SP) e é habilitado apenas para voos visuais diurnos.

A Polícia Civil enviou uma equipe para periciar o local. O caso foi apresentado na delegacia de Piracicaba (SP). A mulher presa não teve a identidade revelada. Policiais faziam buscas pelo piloto, mas não foi encontrado até o fechamento desta reportagem.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
error: Direitos autorais: Conteúdo protegido!
Fechar

Opss... notamos que você tem um ad-block ativo

Produzir conteúdo jornalístico de qualidade no interior exige recursos.
A publicidade é a principal forma de financiamento da ITV. Para continuar, desative seu bloqueador de anúncios e recarregue a página.
Não se preocupe! Nossas propagandas não atrapalham a navegabilidade nem direcionam para sites maliciosos.

Close