ItuPolícia

GCM de Itu é sequestrado em plantão durante a madrugada

Agente aproveitou descuido dos criminosos e reagiu; houve tiros, mas ninguém se feriu. Dois homens foram presos.

Um guarda civil municipal de Itu foi sequestrado na madrugada deste domingo (17), enquanto cumpria plantão em posto da instituição; ele acabou encontrado na divisa entre Cabreúva (SP) e Itupeva (SP), dois criminosos foram presos. Polícia suspeita que o Guarda seria levado para ser executado em um tribunal do crime na zona leste da Capital.

De acordo com informações apuradas pela ITV, o agente estaria fardado quando teria sido surpreendido por pelo menos dois homens; ele cumpria escala de serviço sozinho em um posto da Guarda ao lado do Mercado Municipal, no Centro de Itu.

Segundo a Polícia,  agente foi levado na própria caminhonete pela Rodovia Marechal Rondon (SP-300) sentido Jundiaí (SP). O GCM, então, teria aproveitado um momento de descuido dos criminosos enquanto o veículo passava em baixa velocidade pela praça de pedágio no quilômetro 77 e entrou em luta corporal com um dos suspeitos, houve disparos de arma de fogo. Durante a luta, motorista perdeu o controle do automóvel e acabou batendo. Dupla conseguiu se desvencilhar do Guarda e fugir para um matagal.

Várias horas de buscas resultaram na prisão de dois suspeitos no início da manhã. A arma do GCM foi recuperada. Ainda segundo a Polícia, o agente foi levado à Unidade de Pronto Atendimento de Cabreúva. Ele passa bem e não sofreu ferimentos graves. As identidades dos suspeitos não foram informadas.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
error: Direitos autorais: Conteúdo protegido!

Opss... notamos que você tem um ad-block ativo

Produzir conteúdo jornalístico de qualidade no interior exige recursos.
A publicidade é a principal forma de financiamento da ITV. Para continuar, desative seu bloqueador de anúncios e recarregue a página.
Não se preocupe! Nossas propagandas não atrapalham a navegabilidade nem direcionam para sites maliciosos.

Close