CotidianoItuPolícia

Polícia Militar abordou mais de 200 pessoas durante Carnaval em Itu

Um total de 16 pessoas foram flagradas com até 0,33 mg/l de álcool no sangue.

Mais de 200 pessoas foram abordadas pela Polícia Militar durante a operação “Direção Segura” no período de carnaval, em Itu. Bloqueios foram realizados nos quatro dias de festa em pontos estratégicos da cidade.

Segundo a PM, a operação utilizou bloqueios de trânsito e testes com bafômetro, com objetivo de fiscalizar condutores de veículos e inibir que motoristas dirijam sob efeito de bebida alcoólica. As ações aconteceram em todo o estado de São Paulo.

A Polícia Militar de Itu informou que um total de 213 pessoas foram abordadas e 54 foram submetidas ao teste do bafômetro. Destes, 16 motoristas foram autuados após testes apontarem até 0,33mg/l de álcool no sangue. Um motorista acabou autuado por recusa ao teste com etilômetro. Além das autuações, 96 carros e 64 motos foram vistoriadas, 3 CNHs foram apreendidas e 3 veículos recolhidos.

De acordo com a legislação, o motorista que for parado em uma blitz e o teste acusar de 0,05 mg/l até 0,33 mg/l de álcool no sangue, ou se recusar a realizá-lo, não chega a ser preso, mas terá de pagar multa no valor de R$ 2.934,70 e responder a processo administrativo para a suspensão do direito de dirigir pelo período de 12 meses.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
error: Direitos autorais: Conteúdo protegido!
Fechar

Opss... notamos que você tem um ad-block ativo

Produzir conteúdo jornalístico de qualidade no interior exige recursos.
A publicidade é a principal forma de financiamento da ITV. Para continuar, desative seu bloqueador de anúncios e recarregue a página.
Não se preocupe! Nossas propagandas não atrapalham a navegabilidade nem direcionam para sites maliciosos.

Close