No final da tarde desta quinta-feira (15) uma mulher ficou gravemente ferida após ser atingida no pescoço por uma linha de cerol, enquanto trafegava pela Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo, a SP-79, no Bairro Vila Martins em Itu.
Segundo testemunhas, ela pilotava com capacete. Entretanto, a motocicleta não possuía a antena, aparelho de segurança necessário para evitar esse tipo de acidente.
Com um corte profundo no pescoço, a moça foi socorrida consciente até o Posto de Atendimento Médico (PAM) da Vila Martins onde foram realizados os procedimentos médicos para suturar o ferimento.
A Polícia Militar Rodoviária registrou os fatos no 4º Distrito Policial e até o momento do fechamento desta reportagem nenhum suspeito foi detido pelo crime.
No Brasil, nos meses que correspondem aos períodos de férias escolares, é comum a realização de disputas entre as crianças para ver quem consegue cortar a linha do papagaio do outro, o que aumenta o risco de acidentes com o uso do cerol.
O uso deste artifício é crime, segundo a Lei 16246 de 22 de Outubro de 2009. A pena varia de três meses à um ano de prisão, podendo ser convertida em ações sociais. Quem for flagrado com cerol responde por lesão corporal culposa ou até homicídio culposo dependendo do caso.