
Um homem foi preso, na tarde desta quarta-feira (13), sob suspeita de crime de injúria racial contra uma funcionária pública municipal de Itu em horário de serviço.
Segundo o registro policial, um rapaz, identificado como Juliano Cesar Barbosa, de 23 anos, se desentendeu com uma funcionária do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua chamando-a, entre outras ofensas, de ‘macaca’ e ameaçando-a de morte. A servidora pública, que é negra, acionou a Guarda Civil Municipal. O Centro POP fica na rua Manoel Silveira Camargo, na Vila São Francisco.
Quando a GCM chegou até o local o suspeito já havia fugido, mas foi encontrado na rua Barão do Itaim, centro histórico. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Polícia. A funcionária pública e testemunhas também seguiram para a delegacia para serem ouvidas.
Na delegacia, a Autoridade Policial ratificou a voz de prisão e autuou Juliano Cesar Barbosa, em flagrante, por injúria racial (art. 140) e ameaça (art. 147).