ItuPolícia

GCM prende rapaz por ofensas racistas e ameaça contra funcionária municipal em Itu

Situação ocorreu no prédio do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua de Itu.

Um homem foi preso, na tarde desta quarta-feira (13), sob suspeita de crime de injúria racial contra uma funcionária pública municipal de Itu em horário de serviço.

Segundo o registro policial, um rapaz, identificado como Juliano Cesar Barbosa, de 23 anos, se desentendeu com uma funcionária do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua chamando-a, entre outras ofensas, de ‘macaca’ e ameaçando-a de morte. A servidora pública, que é negra, acionou a Guarda Civil Municipal. O Centro POP fica na rua Manoel Silveira Camargo, na Vila São Francisco.

Quando a GCM chegou até o local o suspeito já havia fugido, mas foi encontrado na rua Barão do Itaim, centro histórico. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Polícia. A funcionária pública e testemunhas também seguiram para a delegacia para serem ouvidas.

Na delegacia, a Autoridade Policial ratificou a voz de prisão e autuou Juliano Cesar Barbosa, em flagrante, por injúria racial (art. 140) e ameaça (art. 147).

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
error: Direitos autorais: Conteúdo protegido!

Opss... notamos que você tem um ad-block ativo

Produzir conteúdo jornalístico de qualidade no interior exige recursos.
A publicidade é a principal forma de financiamento da ITV. Para continuar, desative seu bloqueador de anúncios e recarregue a página.
Não se preocupe! Nossas propagandas não atrapalham a navegabilidade nem direcionam para sites maliciosos.

Close