ItuPolícia

Força Tática de Itu intercepta carro levando drogas com sigla de facção criminosa

Grandes porções de maconha tinham embalagem com a sigla 'PCC'.

Policiais militares da Força Tática de Itu interceptaram mais um veículo transportando grande quantidade de drogas na cidade. Um indivíduo foi preso em flagrante.

Segundo o Sargento Pavani, responsável pela prisão, os agentes patrulhavam a estrada da Convenção — estrada velha que liga Itu à Salto — quando encontraram um veículo, que já havia sido visto em locais de alto tráfico de drogas, em movimento. Os militares deram ordem de parada e o motorista fez menção de fuga, sendo abordado em seguida.

Questionado sobre o destino e se havia material ilícito dentro do carro, o motorista negou, mas após buscas, os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas embaixo do banco traseiro. O total apreendido ainda não foi contabilizado até o fechamento desta reportagem, mas os agentes estimam entre 2 e 3 quilos.

Um detalhe que chamou a atenção, até mesmo dos policiais militares, é que algumas embalagens levavam os números “1533” e a sigla “PCC”, o que levanta suspeita sobre a droga pertencer a uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios, conhecida como “Primeiro Comando da Capital”. Esta ligação deverá ser investigada pela autoridade judiciária.

Uma substância branca aparentando ser bicarbonato de sódio, material usado no preparo de entorpecentes, duas balanças de precisão e dinheiro estava entre o material apreendido.

William de Carvalho Rodrigues, de 25 anos, recebeu voz de prisão em flagrante e deverá ser autuado por tráfico de drogas (art. 33).

PRIMEIRA INTERCEPTAÇÃO

No início da semana, a Força Tática já havia interceptado outro veículo transportando drogas com destino ao bairro Jardim Aeroporto, em Itu. Um casal de Presidente Prudente (SP) foi preso em flagrante.

A Polícia Militar informou, na época, que uma denúncia anônima dava conta que um veículo prata, com placas de Presidente Prudente, estaria transportando drogas para abastecer um bairro em Itu. Duas equipes de Força Tática se dirigiram até o quilômetro 159 da rodovia Marechal Rondon.

Por volta das 2h, os agentes abordaram um carro que se enquadrava nas características passadas na denúncia e encontraram cerca de 4kg de crack dentro de bexigas plásticas, no tanque de combustível. Os policiais apreenderam também mais de R$ 200,00 em dinheiro.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
error: Direitos autorais: Conteúdo protegido!

Opss... notamos que você tem um ad-block ativo

Produzir conteúdo jornalístico de qualidade no interior exige recursos.
A publicidade é a principal forma de financiamento da ITV. Para continuar, desative seu bloqueador de anúncios e recarregue a página.
Não se preocupe! Nossas propagandas não atrapalham a navegabilidade nem direcionam para sites maliciosos.

Close