ItuPolícia

Assalto com troca de tiros fecha agência bancária no Itu Novo Centro

Criminoso fugiu levando malote de dinheiro de um dos clientes.

Clientes e funcionários de uma agência bancária, no bairro Itu Novo Centro, viveram momentos de terror, no início da tarde desta segunda-feira (10), durante um assalto com direito a troca de tiros, em Itu.

A agência, fica exatamente em frente ao prédio da Prefeitura de Itu, nem trezentos metros separam os dois locais. A proximidade não intimidou a ação de um criminoso solitário. Policiais que preservam a cena do crime contaram a equipe de reportagem da ITV, que um homem armado, possivelmente, com um revólver desceu de uma motocicleta vermelha, entrou no banco e anunciou o assalto a um cliente que levava um malote. A vítima tentou correr, e neste meio tempo, vigilantes perceberam a ação criminosa iniciando uma rápida troca de tiros — testemunhas disseram ouvir pelo menos três estampidos semelhantes a disparos de arma de fogo e se jogaram no chão. Por fim, o ladrão conseguiu fugir com o malote, que não teve valor divulgado. Um dos clientes era um Guarda Civil Municipal fora do horário de serviço.

Pós confronto, o cenário encontrado na agência era de estilhaços de vidro quebrado por todo o chão e uma capsula deflagrada, possivelmente de calibre .380. Em um dos vidros que faz divisa com a área externa, uma perfuração de bala mostra que um dos tiros saiu da área do banco.

Nenhum cliente, funcionário ou vigilante se feriu durante o crime. A agência encerrou operações durante o resto do dia e o local foi totalmente isolado para trabalhos da Polícia Científica.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
error: Direitos autorais: Conteúdo protegido!
Fechar

Opss... notamos que você tem um ad-block ativo

Produzir conteúdo jornalístico de qualidade no interior exige recursos.
A publicidade é a principal forma de financiamento da ITV. Para continuar, desative seu bloqueador de anúncios e recarregue a página.
Não se preocupe! Nossas propagandas não atrapalham a navegabilidade nem direcionam para sites maliciosos.

Close