ItuPolícia

Polícia Militar realizará Operação Direção Segura neste Carnaval

Pontos aleatórios em Itu, Salto e Porto Feliz serão fiscalizados com bloqueios com uso de bafômetro.

A Polícia Militar intensificará a segurança e fiscalização de trânsito em todo o estado de São Paulo durante os dias de Carnaval de 2018. Na região, todas as cidades que correspondem a área do 50º BPM/I serão fiscalizadas.

Intitulada “Operação Direção Segura”, a corporação utiliza bloqueios de trânsito e testes com bafômetro, com objetivo de fiscalizar condutores de veículos e inibir que motoristas dirijam sob efeito de bebida alcoólica. De acordo com o Centro de Comunicação Social da PM, as fiscalizações serão feitas em diversos pontos aleatórios dos municípios durante todos os períodos do dia, visando a redução de acidentes — em sua maioria resultando em vítimas fatais.

Para quem for surpreendido dirigindo embriagado ou se recusar a fazer o teste com o bafômetro, a multa é de R$ 2.934,70. Há, ainda, a possibilidade de apreensão do veículo, suspensão do direito de dirigir — infração gravíssima — e até prisão, dependendo do nível de teor alcoólico apresentado no sangue.

A Polícia Militar informa que deve ser avisada sobre irregularidades e situações fora do comum através do número de emergência 190.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
error: Direitos autorais: Conteúdo protegido!

Opss... notamos que você tem um ad-block ativo

Produzir conteúdo jornalístico de qualidade no interior exige recursos.
A publicidade é a principal forma de financiamento da ITV. Para continuar, desative seu bloqueador de anúncios e recarregue a página.
Não se preocupe! Nossas propagandas não atrapalham a navegabilidade nem direcionam para sites maliciosos.

Close