Itu

Campanha “Agosto dourado” incentiva o aleitamento materno

Recém-nascidos devem ser alimentados exclusivamente com leito materno

A Campanha “Agosto Dourado” celebra e incentiva o aleitamento materno e simboliza uma campanha para maior consciência de mães e pais sobre a importância do leite materno na alimentação dos primeiros anos de vida do bebê, em especial nos seis primeiros meses de vida.

A alimentação exclusiva de leite materno traz inúmeros benefícios à criança, em especial na imunidade, no desenvolvimento saudável, além de melhorar o vínculo afetivo entre o bebê e a mãe.

Na rede básica de saúde, a grávida recebe orientações sobre a importância da amamentação, assim como técnicas para auxiliar nesta importante etapa.

“O objetivo da semana mundial do aleitamento materno é mobilizar a sociedade para ampliar a proteção social parental, apoiar e promover a amamentação, divulgando a importância do aleitamento”, destacou Fernando Amâncio.

Diante da pandemia não foi possível realizar palestras e demais ações, como nos anos anteriores, mas as equipes do Centro Integrado de Saúde da Mulher (Cism) e Programa Acalento continua a receber as futuras e já mães, para dar dicas e orientações sobre os cuidados da amamentação.

“As mamães que estiverem amamentando e tiverem dúvidas ou dificuldades nesse processo, podem entrar em contato com o CISM por telefone (4029-5550) para agendar um acolhimento com as enfermeiras. Sabemos que é um momento que pode surgir dúvidas e a mulher pode contar com o auxílio necessário para amamentar seu bebê de uma forma tranquila e segura”, esclareceu a enfermeira da Secretaria da Saúde Lidiane Coleoni.

Serviço

CISM – Centro Integrado de Saúde da Mulher & Programa Acalento

Rua: Oceania, nº124, Jardim Celani

Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 7h às 16h

Telefone: (11) 4029-5550

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
error: Direitos autorais: Conteúdo protegido!

Opss... notamos que você tem um ad-block ativo

Produzir conteúdo jornalístico de qualidade no interior exige recursos.
A publicidade é a principal forma de financiamento da ITV. Para continuar, desative seu bloqueador de anúncios e recarregue a página.
Não se preocupe! Nossas propagandas não atrapalham a navegabilidade nem direcionam para sites maliciosos.

Close