Itu

Quarentena por Coronavírus se estende pelo menos até dia 22 de abril

O Governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), determinou a extensão da quarentena por conta do Coronavírus até, pelo menos, dia 22 de abril. Decisão foi anunciada em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (6), no Palácio do Governo, na Capital. Seguindo a determinação estadual, a administração de Itu reforçou os decretos de estados de emergência e calamidade pública.

Por este motivo, todos os comércios considerados não essenciais estão proibidos de funcionar com atendimento ao público. Atividades internas e delivery continuam liberadas desde que observem os padrões de higiene. Atividades essenciais para o cotidiano, como supermercados, postos de combustíveis, padarias, oficinas automotivas e tudo o que mais for ligado a venda de alimentos — com exceção de restaurantes — deverão continuar o atendimento.

Na coletiva, o Governador disse ainda que a Polícia Militar vai agir para evitar aglomerações públicas, incluindo ações de repressão a bailes funk, e pediu que as guardas civis municipais façam o mesmo. O governo continua defendendo o distanciamento social a fim de restringir a proliferação da COVID-19.

Veja ações das cidades da região em prevenção ao Novo Coronavírus:

Itu: aulas suspensas em todas as escolas e colégios, atendimentos públicos municipais presenciais suspensos, decretação de estados de calamidade pública e emergência, ações de limpeza, férias de funcionários ligados a saúde suspensas.

Salto: aulas suspensas em todas as escolas e colégios, atendimentos públicos municipais presenciais suspensos, decretação de estado de emergência, ação de desinfecção de locais públicos diariamente, instalação de tendas ao lado de fora do hospital para atendimento de pacientes com infecção respiratória.

Porto Feliz: aulas suspensas em todas as escolas e colégios, atendimentos públicos municipais presenciais suspensos, decretação de estado de emergência, ação de desinfecção de locais públicos diariamente, barreira sanitária nas entradas da Cidade, instalação de tendas ao lado de fora do hospital e dos postos de saúde para atendimento de pacientes com infecção respiratória, decretação do fechamento do comércio não essencial.

Capivari: aulas suspensas em todas as escolas e colégios, atendimentos públicos municipais presenciais suspensos, decretação de estado de emergência, ação de desinfecção de locais públicos diariamente, instalação de tendas ao lado de fora do hospital e dos postos de saúde para atendimento de pacientes com infecção respiratória.

Rafard: aulas suspensas em todas as escolas e colégios e atendimentos públicos municipais presenciais suspensos.

Tietê: aulas suspensas em todas as escolas e colégios e atendimentos públicos municipais presenciais suspensos.

Monte Mor: aulas suspensas em todas as escolas e colégios e atendimentos públicos municipais presenciais suspensos.

Elias Fausto: aulas suspensas em todas as escolas e colégios e atendimentos públicos municipais presenciais suspensos.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
error: Direitos autorais: Conteúdo protegido!

Opss... notamos que você tem um ad-block ativo

Produzir conteúdo jornalístico de qualidade no interior exige recursos.
A publicidade é a principal forma de financiamento da ITV. Para continuar, desative seu bloqueador de anúncios e recarregue a página.
Não se preocupe! Nossas propagandas não atrapalham a navegabilidade nem direcionam para sites maliciosos.

Close