ItuPolícia

Instrutor ituano aplica treinamento em Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil

Eliseu Corrêa também é Guarda Civil Municipal e patrulha ruas da cidade.

Um grupo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil receberam, nesta semana, treinamento ministrado por um instrutor da cidade de Itu.

O curso, de aplicações táticas, foi aplicado em dois dias e uma noite no Centro Experimental Aramar, em Iperó (SP). Nas atividades, o grupo de fuzileiros do Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR), utilizaram o próprio armamento das Forças Armadas, em sua maioria, fuzis calibre 7.62. Os militares também tiveram a oportunidade de aperfeiçoar o manuseio de equipamentos menos letais, como, os conhecidos, spray de pimenta e gás lacrimogêneo.

Durante o treinamento, simulações de batalha foram feitas com marcadores de paintball e armas de airsoft — que possuem o mesmo mecanismo das armas reis, mas disparam munição de plástico. Instruções de intervenção K-9, com uso de cães para busca e proteção, e intervenção noturna em baixa luminosidade também fizeram parte da proposta curricular do curso, que aconteceu na terça (1) e quarta-feira (2) deste mês.

Segundo Eliseu Corrêa, instrutor e coordenador operacional da Guarda Civil Municipal de Itu, aplicar o treinamento foi possível após o Comando Militar de Aramar solicitar sua liberação ao Comando da GCM de Itu. No município, atua na coordenação da “equipe D” que faz policiamento diário, patrulham as ruas e atendem as solicitações via telefone de emergência (153).

Além do serviço público, Eliseu também é instrutor de uma empresa de treinamento para profissionais de segurança, já tendo aplicado cursos para guardas municipais, policiais militares, civis e da Força Nacional.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
error: Direitos autorais: Conteúdo protegido!

Opss... notamos que você tem um ad-block ativo

Produzir conteúdo jornalístico de qualidade no interior exige recursos.
A publicidade é a principal forma de financiamento da ITV. Para continuar, desative seu bloqueador de anúncios e recarregue a página.
Não se preocupe! Nossas propagandas não atrapalham a navegabilidade nem direcionam para sites maliciosos.

Close