ItuPolícia

A pedido da Polícia Militar, justiça proíbe baile funk que aconteceria em Itu

Baile, que aconteceria neste sábado (5) no bairro Vila Martins, não tinha licenças.

O plantão judiciário determinou, após pedido do Ministério Público e Polícia Militar, a suspensão de uma festa funk que aconteceria em Itu, neste sábado (5).

O cancelamento aconteceu após a Polícia Militar constatar que o local não tinha as licenças necessárias para a realização da festa. O Ministério Público foi comunicado e pediu embargo ao judiciário local. Os organizadores foram notificados da decisão algumas horas antes do início do evento, marcado para as 22h. Segundo a PM, os agentes receberam denúncias anônimas sobre a falta de documentação.

A festa — que segundo a divulgação contava com cerca de 10 atrações — aconteceria em um camping no bairro Vila Martins e tinha quase duas mil pessoas confirmadas em um “evento” cadastrado nas redes sociais. Os ingressos iam de R$ 25,00 à R$ 80,00. A PM também informou que havia ampla divulgação da existência de bebidas alcoólicas, mas a festa não explicitava a idade mínima permitida.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, todas as festas que comercializem bebidas alcoólicas são obrigadas a estabelecer a classificação de idade. Além disso, caso o evento permita a entrada de menores de idade, o controle de consumo é do organizador responsável pela festa.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
error: Direitos autorais: Conteúdo protegido!

Opss... notamos que você tem um ad-block ativo

Produzir conteúdo jornalístico de qualidade no interior exige recursos.
A publicidade é a principal forma de financiamento da ITV. Para continuar, desative seu bloqueador de anúncios e recarregue a página.
Não se preocupe! Nossas propagandas não atrapalham a navegabilidade nem direcionam para sites maliciosos.

Close