CotidianoItu

Massa de ar frio promete madrugada e manhã abaixo de 10ºC em Itu

Hoje, registros mostram termômetro do Terminal Cidade Nova marcando 8ºC.

O clima na região de Itu voltou, nesta semana, a castigar os mais sensíveis ao frio. Envie seu registro, seguido de bairro e horário, através do aplicativo ITV Mais — é de graça e está disponível para Android e iOS.

Na madrugada e início da manhã desta quarta-feira (05) as temperaturas variaram entre 8ºC e 10ºC. No registro enviado, pela telespectadora Sabrina Galvão, através do aplicativo ITV Mais mostra o termômetro do Terminal Rodoviário do bairro Cidade Nova marcando 8ºC por volta das 6h. Uma hora e meia depois, outro registro, agora por Luciana Cardoso, mostra o mesmo local, mas sem alteração da temperatura.

Segundo o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas as baixas temperaturas permaneceram até por volta das 8h, marcando 10,6ºC. Quatro horas depois, um aumento significativo — 18,1ºC.

Uma forte massa de ar frio de origem polar foi responsável por deixar as temperaturas baixas em grande parte do Brasil, inclusive na região. Segundo o portal ClimaTempo, o dia será marcado por sol entre poucas nuvens e temperatura máxima prevista de 21ºC.

Na quinta (06), as condições atmosféricas não sofrerão mudanças significativas. A madrugada continua fria e os termômetros devem registrar entre 9ºC e 10ºC no início da manhã. Ao longo da tarde a temperatura sofrerá ligeiro aumento e chegará aos 22ºC, enquanto as taxas de umidade do ar vão variar entre 47% e 91%, conforme dados do portal ClimaTempo.

No início de junho, as menores temperaturas foram registradas em Itu, chegando a 5ºC na zona urbana e 3ºC na zona rural.

Também em junho, em Cabreúva (SP), cidade vizinha, um registro enviado por Marisa Romão, através do aplicativo ITV Mais, mostra um termômetro marcando —0,2°C por volta das 7h de segunda-feira. Marisa registrou também uma fina camada de gelo sob o veículo da família e grama do imóvel.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
error: Direitos autorais: Conteúdo protegido!

Opss... notamos que você tem um ad-block ativo

Produzir conteúdo jornalístico de qualidade no interior exige recursos.
A publicidade é a principal forma de financiamento da ITV. Para continuar, desative seu bloqueador de anúncios e recarregue a página.
Não se preocupe! Nossas propagandas não atrapalham a navegabilidade nem direcionam para sites maliciosos.

Close