ItuPolíciaPolítica

Justiça manda prender Marquinhos da Funerária por descumprimento de medidas cautelares

Prisão foi pedida pelo Promotor Luiz Carlos Ormeleze e aceita pelo Judiciário.

Policiais militares cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o ex-vereador de Itu, Marcus Aurélio Rocha de Lima, o Marquinhos da Funerária, neste domingo (4).

A prisão foi decretada pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Itu, Hélio Villaça Furukawa, aceitando pedido do promotor Luiz Carlos Ormeleze. Segundo o Ministério Público, o ex-vereador não cumpriu medidas cautelares condicionais à manutenção da liberdade, referentes ao processo que responde por posse ilegal de arma de fogo. Segundo a Polícia Militar, Marquinhos chegou a ser procurado no sábado (3), mas não foi encontrado. Hoje, acabou localizado no endereço residencial e não resistiu a prisão. Ele deve permanecer à disposição da justiça até a audiência de julgamento, marcada para o próximo dia 28.

Processo

Ex-vereador responde a um processo de posse ilegal de arma de fogo desde maio deste ano. Na época, a PM encontrou um revólver calibre .38 com numeração raspada e munições em sua casa. Na ocasião, ele chegou a passar a noite na cadeia, mas foi solto em audiência de custódia após pagamento de fiança de 4 salários minimos e imposição de medidas cautelares.

Em outubro desde ano, ex-vereador acabou flagrado por policiais militares dirigindo supostamente embriagado na Rodovia Waldomiro Correa de Camargo (SP-79). Nesta ocorrência, foi autuado por embriaguez ao volante e liberado.

Histórico político

Marquinhos da Funerária foi nomeado Diretor Presidente do Serviço Funerário Municipal de Itu em 2005 e em 2006, assumiu o cargo de Secretário Municipal de Serviços Funerários.

Foi candidato a vereador em 2008, quando seus votos o colocaram como suplente. Novamente candidato, em 2012, foi eleito com 1.652 votos. Chegou a assumir a presidência da casa legislativa em 2015.

Na última eleição, teve 1092 votos e se enquadrou novamente como suplente. Ficou fora da vida pública desde então.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
error: Direitos autorais: Conteúdo protegido!

Opss... notamos que você tem um ad-block ativo

Produzir conteúdo jornalístico de qualidade no interior exige recursos.
A publicidade é a principal forma de financiamento da ITV. Para continuar, desative seu bloqueador de anúncios e recarregue a página.
Não se preocupe! Nossas propagandas não atrapalham a navegabilidade nem direcionam para sites maliciosos.

Close