CapivariCotidianoUtilidade Pública

Prefeitura de Capivari lança campanha “Xispa Dengue – Todos Contra o Mosquito”

A Prefeitura de Capivari lançou na manhã desta quarta-feira, dia 20, a campanha “Xispa Dengue – Todos Contra o Mosquito”, para combater e prevenir a doença e o mosquito – que também transmite outras enfermidades como Zika, Chikungunya e Febre Amarela. Entre as ações estão a conscientização dos moradores através das redes sociais da imprensa. Por conta da Pandemia, muitas pessoas estão em trabalhando em casa ou afastadas do serviço.

Com isso, fica mais fácil olhar o quintal, calhas, vasos de plantas, pneus e garrafas no quintal, entre outros locais que possam acumular água. Em 2021, Capivari registrou apenas um caso de Dengue, mas a população não pode descuidar. A administração municipal tem feito a sua parte, com visitas às casas e orientação aos moradores, mantendo todos os protocolos de distanciamento social e higiene.

A campanha “Xispa Dengue” foi idealizada pela equipe da Secretaria de Relações Pública, em conjunto com a Secretaria da Saúde, sem gerar gastos aos cofres públicos. O Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), ressalta a importância da conscientização e combate ao mosquito Aedes Aegypti. “Esse trabalho de prevenção só funciona se for em conjunto: a Prefeitura e a população atuando juntos. Se o morador fizer uma busca geral em casa, uma vez por semana, gastando 10 ou 15 minutos, conseguiremos atingir nosso objetivo”, ressalta.

Esse ano já foram visitados 18 lugares como borracharias, cemitério, transportadoras, entre outros. No caso dos locais privados, os proprietários foram orientados.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
error: Direitos autorais: Conteúdo protegido!

Opss... notamos que você tem um ad-block ativo

Produzir conteúdo jornalístico de qualidade no interior exige recursos.
A publicidade é a principal forma de financiamento da ITV. Para continuar, desative seu bloqueador de anúncios e recarregue a página.
Não se preocupe! Nossas propagandas não atrapalham a navegabilidade nem direcionam para sites maliciosos.

Close