CapivariCotidianoUtilidade Pública

Prefeitura de Capivari estabelece novos horários de funcionamento para atividades do Plano São Paulo

As quatro horas de funcionamento diárias conforme Decreto Estadual foram mantidas, mas os setores comerciais, de escritórios, imobiliárias e concessionárias tiveram seus horários alterados; A capacidade de atendimento de 20% continua valendo

A Prefeitura de Capivari divulgou nesta sexta-feira (19) a readequação dos horários de funcionamento das atividades liberadas pelo “Plano de Retomada Gradual das Atividades Econômicas no Município de Capivari – Etapa 1”, deliberada pelo “Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus – COVID-19”. A Deliberação nº. 03, de 19 de junho de 2020, publicada em Diário Oficial na mesma data, estabelece:

Atividades de Comércio, Galerias Comerciais e Concessionárias: deverão funcionar no período das 12h às 16h.

Escritórios e Imobiliárias: deverão funcionar no período das 8h às 12h.

Fica mantida em 20% a capacidade de atendimento dos estabelecimentos. As quatro horas de funcionamento diárias continuam em conformidade com o Decreto Estadual.

De acordo com o Prefeito, Rodrigo Proença, os novos horários são uma tentativa de evitar que todos saiam às ruas no mesmo horário (até então das 10h às 14h), o que aumenta o número de pessoas andando ao mesmo tempo pelas calçadas, e desta forma o contato e o risco de contágio entre elas.

“Mais uma vez agimos pensando no melhor para todos, para poupar vidas e desta forma, não precisar fechar as portas das empresas e comércios, tentando manter a economia. Mas o cenário pode mudar muito rápido se não houver a colaboração de toda a população, e até mesmo haver um retrocesso, pois como já foi explicado, se o sistema de saúde saturar e os casos só aumentarem, tudo pode parar novamente”, diz Rodrigo.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
error: Direitos autorais: Conteúdo protegido!

Opss... notamos que você tem um ad-block ativo

Produzir conteúdo jornalístico de qualidade no interior exige recursos.
A publicidade é a principal forma de financiamento da ITV. Para continuar, desative seu bloqueador de anúncios e recarregue a página.
Não se preocupe! Nossas propagandas não atrapalham a navegabilidade nem direcionam para sites maliciosos.

Close