CapivariUtilidade Pública

Hospitais de Capivari já estão utilizando dexametasona em pacientes confirmados com o Coronavírus com dependência de respiradores e oxigênio

A dexametasona pode evitar uma de cada oito mortes entre os pacientes mais graves e salvar uma vida de cada 25 entre aqueles que recebem oxigênio

utilA Associação Brasileira de Infectologia recomenda a utilização do medicamento dexametasona em pacientes com dependência de respiradores e oxigênio. O município de Capivari já está utilizando o medicamento em seus pacientes confirmados com o Coronavírus.

  

No dia 8 de junho de 2020 foi realizado no Reino Unido um ensaio clínico Recovery com mais de 11.000 pacientes em 175 hospitais do país. Em todo ensaio há um comitê de especialistas independente, que revisa os dados provisórios e se encarrega de interrompê-lo caso se detecte que um medicamento possui benefícios, para que este comece a ser administrado imediatamente a todos os pacientes.  

Segundo pesquisadores do Reino Unido a dexametasona pode evitar uma de cada oito mortes entre os pacientes mais graves e salvar uma vida de cada 25 entre aqueles que recebem oxigênio. Esses resultados ainda são preliminares, mas os responsáveis pelo trabalho disseram que em breve os publicarão em umas revistas científicas devidamente revisada por especialistas independentes. 

Peter Horby, pesquisador da Universidade de Oxford e um dos coordenadores do estudo, ressalta que a dexametasona é a primeira droga que melhora a sobrevivência na covid-19. O pesquisador acrescenta que o medicamento é uma droga barata, está disponível e pode ser usada desde já para salvar vidas em todo o mundo.  

DEXAMETASONA 

A dexametasona foi descoberta em 1957, é uma droga bastante conhecida e barata. É um corticosteroide com efeitos anti-inflamatórios e um supressor da resposta imunológica que é usado contra fortes reações alérgicas e doenças autoimunes, como a artrite reumatoide. A Organização Mundial da Saúde (OMS) o considera um medicamento essencial para qualquer sistema de saúde. 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
error: Direitos autorais: Conteúdo protegido!
Fechar

Opss... notamos que você tem um ad-block ativo

Produzir conteúdo jornalístico de qualidade no interior exige recursos.
A publicidade é a principal forma de financiamento da ITV. Para continuar, desative seu bloqueador de anúncios e recarregue a página.
Não se preocupe! Nossas propagandas não atrapalham a navegabilidade nem direcionam para sites maliciosos.

Close