CapivariCotidiano

Centro Triagem de pacientes com sintomas do Novo Coronavírus inicia atendimento em Capivari

Irá funcionar de domingo a domingo, 24h por dia, atendendo pacientes de Capivari, Rafard, Elias Fausto e Mombuca.

Teve início nesta segunda-feira (13), o atendimento no Centro de Triagem do COVID-19, montado pela Prefeitura de Capivari. Este novo local tem o objetivo de dar um atendimento especializado e exclusivo às pessoas com sintomas mais fortes de gripe e COVID-19, evitando o fluxo cruzado com outros pacientes nas Unidades Básicas de Saúde.

O Centro funcionará de domingo a domingo, 24 horas por dia e atenderá pacientes da cidade de Capivari, Rafard, Mombuca e Elias Fausto. Segundo Rodrigo,  trata-se de mais uma ação de prevenção e cuidado com a vida das pessoas.

A Secretária de Saúde de Capivari orientou a população sobre quando os pacientes devem procurar este Centro.“Se a pessoa apresentar sintomas leves de gripe não é motivo para irem a esse centro de referência. Pacientes com sintomas leves devem se manter em isolamento social e se perceber que há insuficiência respiratória, febre e piora, aí sim deve procurar cuidados médicos no centro de referência,” disse a Secretária Alessandra Fumiko Yatabe de Campos.

O Centro de referência realiza atendimento de baixa e média complexidade em um espaço exclusivo, na antiga Fisioterapia ao lado da Santa Casa de Misericórdia de Capivari.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
error: Direitos autorais: Conteúdo protegido!
Fechar

Opss... notamos que você tem um ad-block ativo

Produzir conteúdo jornalístico de qualidade no interior exige recursos.
A publicidade é a principal forma de financiamento da ITV. Para continuar, desative seu bloqueador de anúncios e recarregue a página.
Não se preocupe! Nossas propagandas não atrapalham a navegabilidade nem direcionam para sites maliciosos.

Close