CapivariCotidianoUtilidade Pública

2ª Campanha de Doação de Sangue de 2020 acontece no dia 18 de julho, em Capivari

Os interessados em doar devem se dirigir, das 8h às 12h, na EMEIEF Prof. José Benedito P. Antunes, com documento oficial com foto em mãos

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar a 2ª. Campanha de Doação de Sangue de 2020 no dia 18 de julho. A campanha acontecerá das 8h às 12h, na EMEIEF Prof. José Benedito P. Antunes, localizada na rua Padre Fabiano, 1.351, no centro.
Cada doador pode salvar até quatro vidas com 1 bolsa de sangue de 480 ml.
Para ser um doador: é preciso ter entre 18 e 69 anos; serão aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, com o consentimento formal e presencial do responsável legal, para cada doação. Maiores de 60 anos não podem realizar a doação pela primeira vez. É preciso pesar, no mínimo, 50 kg. Não estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos, e após o almoço, é preciso aguardar por três horas. O doador deve estar descansado e não deve fumar até duas horas antes e duas horas depois da doação.
É obrigatória a apresentação de documento de identificação com fotografia, emitido por órgão oficial, e informar o endereço completo com CEP.
Não pode ser doador: quem estiver com gripe, resfriado ou infecção acompanhado de febre; Também não pode quem tenha ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, ou que tenha história atual ou pregressa de uso de drogas injetáveis ilícitas, entre outras recomendações dadas pelo Ministério da Saúde. As equipes médicas darão orientação no local e pelo telefone: (19) 3492-8200.
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
error: Direitos autorais: Conteúdo protegido!
Fechar

Opss... notamos que você tem um ad-block ativo

Produzir conteúdo jornalístico de qualidade no interior exige recursos.
A publicidade é a principal forma de financiamento da ITV. Para continuar, desative seu bloqueador de anúncios e recarregue a página.
Não se preocupe! Nossas propagandas não atrapalham a navegabilidade nem direcionam para sites maliciosos.

Close